De joguinho de criança para jogo clássico. Conheçam a história do Bubble Shooter.

O jogo em que abordaremos hoje não é dos mais recentes, talvez esteja mais para um clássico, mas mesmo assim talvez não possa ser incluído nesta categoria. Sua saga se iniciou no ano 2001 e primeiramente ele havia sido feito tendo crianças como público alvo. Seu destino no entano, acabou sendo um pouco diferente do inicialmente planejado. Hoje o Bubble Shooter possui milhões de fãs por todo o mundo é o seu público em geral é formado por adultos com uma idade média de 35 anos, sendo dividido igualitariamente entre homens e mulheres.

Tradicional jogos de bolinhas bubble shooter

Bubble Shooter 2

Apesar de seu inicial despretensioso o Bubble Shooter rapidamente conquistou as crianças que eram o seu público alvo e também acabou conquistando os pais destes jovens e eventualmente cresceu por todo o planeta de forma muito veloz. Hoje em dia estima-se que 200 milhões de pessoas joguem Bubble Shooter. Isto mesmo, é praticamente toda a população do Brasil jogando este simples joguinho.

Inicialmente o jogo era disponível apenas para os computadores com Windows, mas como a demanda pelo jogo foi aumentando com o tempo, assim como também a tecnologia foi evoluindo, o Bubble Shooter passou a ser disponibilizado em outros sistemas e aparelhos.

Devido a sua jogabilidade extremamente simples (gerando assim uma curva de aprendizado extremamente curta), associada a sua complexidade e seus mecanismos extremamente viciantes, o Bubble Shooter passou a ser disponibilizado não somente em software, mas também em sites na Internet. Com a chegada do jogo à estes sites, a popularização do jogo se deu então de forma ainda mais rápida, já que o mesmo se espalhou por toda a Internet.

bubbles

Outro Jogo de Bubble Shooter

Estes sites que passaram a oferecer o game, também notaram a quantidade de tráfego que o jogo estava trazendo para suas páginas, e daí em diante vários outros sites também passaram a oferecer o Bubble Shooter para ser jogado online, com o intuito de então atrair mais visitantes para os seus sites. Isto mais uma vez ajudo ainda mais para o crescimento explosivo do Bubble Shooter pelo mundo.

A chegada das redes sociais também foi um outro fator que contribuiu muito para a disseminação do jogo Bubble Shooter, já que o mesmo também passou a ser oferecido para ser jogado gratuitamente por estes sites. Outro fator em que ajudou muito o Bubble Shooter foi o fato que as redes sociais impulsionam ainda mais o compartilhamento de conteúdo entres os seus usuários, e o Bubble Shooter, acabou se beneficiando muito desta viralização resultante das redes sociais.

O objetivo deste jogo bubble é bastante simples, o jogador deve ‘limpar’ a mesa, ou seja eliminar todas as bolhas que se econtram no ‘tabuleiro’. A tela inicial do jogo aprensenta uma enorme quantidade de bolhas (ou bolas) das mais variadas cores, sendo que estas se encontram totalmente desorganizadas e misturadas entre si. Para então ‘limpar’ a mesa, o jogador precisa fazer ‘combos’ de 3 bolas ou mais. Quando três ou mais bolas da mesma cor se juntam estas se estouram e então garantem pontos ao jogador. Em algumas versões do jogo, o jogador pode visualizar as próximas bolas que estarão disponíveis para serem atiradas, já em outras, isto não é possível, o que acaba dificultando ainda mais o jogo.

deste joguinho de bolinhas

Jogos bubble em outra variante

Se você ainda não conhece o Bubble Shooter, talvez ao vê-lo pela primeira vez você possa pensar que este não passa de mais um simples joguinho para crianças. No entanto, você pode mudar totalmente a sua percepção ao inciar uma partida e jogar algumas outras mais para pegar ‘o jeito’ da coisa.
Somente após algumas partidas é que é possílve entender toda a complexidade que se encontra em um jogo de Bubble Shooter. Após entender estas complexidades, fica mais fácil de entender porque o jogo já está presente a tanto tempo entre nós e ainda continua um forte sucesso, possuindo milhões de jogadores por todo o mundo, além de um público composto por pessoas de todas as idades.

Se você desconhece este game, você pode baixá-lo em seu smartphone, ou alternativamente, você pode jogar Bubble Shooter online em sites como o bubbleshooter.com.br . Não deixe de ao menos testar este ‘clássico’ e tentar compreender o motivo de tamanha popularidade de um joguinho que aparenta ser tão simples!

This entry was posted in games, jogos, jogos online and tagged , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.