4 Lançamentos no mundo gamer: euforia e decepção!

Lançamento GTA 5

Lançamento do GTA 5

Apesar do blog estar meio parado devido a nossa ausência nessa famosa correria de final de ano, o mundo gamer como de costume não parou. Os últimos meses e até as últimas semanas foram de extrema euforia e antecipação por conta dos gamers. Tivemos apenas nestes útimos meses 4 lançamentos íncríveis, que certamente mudaram todo o ambiente do mundo dos jogos.

Dentre os diversos lançamentos revelados nos meses e semanas passadas, hoje daremos destaque aos 4 que obviamente mais chamaram à atenção. O alvoroço do pré-lançamento destes quatro produtos foi tão grande, assim como a expectativa, que é possível que mesmo os seus avós estejam por dentro das novidades destes produtos.

Os quatro lançamentos que mais nos chamaram a atenção foram respectivamente (não necessariamente em orderm de importância ou preferência nossa): iPhone 5S e iPhone 5C, GTA V, Xbox One e Playstation 4.

Playstation 4

PS4 da Sony: a partir da bagatela de 4 mil reais, vai aí?!

Após a chegada deste 4 pesos pesados ao mercado em um intervalo tão curto de tempo, fica fácil entender o porquê de todo o agito no mundo gamer, nos fóruns, sites da internet e em especial nas lojas. Dê somente uma olhada na loucura que foi este Black Friday de 2013. Simplesmente algo bizarro, pessoas sainda na mão para conseguirem seus ‘Xboxes’, brigas pro jogos de PlayStation…

No Brasil também o movimento deste último Black Friday, foi o maior da história, girando nada menos que 770 milhões de reais! Dentre estes milhões, não sabemos ao certo, quantos foram provenientes de vídeo games e afins, mas podemos assumir que muitos, mesmo com os preços abusivos costumeiros aqui de nosso país.

Chega a ser um abuso ver que o PlayStation 4 nos Estados Unidos custa a partir de 399 dólares e aqui temos que pagar 4 mil reais pelo mesmo! É um absurdo! Na Europa que costuma ter muitas taxas, o mesmo sai por 399 Euros, ou algo cerca de 1280 (no câmbio de hoje no site xe.com).

Preço do iPhone 5S e 5C nos EUA

“Ave Maria! Tá certo mesmo esse preço moça?!”

Outros dos ‘recém’ lançamentos que também nos deixaram boquiabertos pelos preços cobrados no Brasil, foram os novos iPhone 5S e iPhone 5C. Apesar de toda a expectativa gerada que a Apple finalmente lançaria um iPhone de baixo-custo, o preço desta criança colorida no Brasil não é nada baixo-custo: 1799 reais!!! Seu modelo superior o iPhone 5S sai no Brasil no modelo mais simples pela bagatela de 2799 reais!!! O preço do iPhone 5C nos Estados Unidos sai a partir de 99 dólares, já o preço do iPhone 5S nos EUA sai a partir de 649 dólares, ou 199 dólares em um plano das operadoras!

Xbox One

Xbox One

Outro dos nossos queridinhos que está também um pouco caro por aqui é o Xbox One que está saindo a partir de 2069 reais, enquanto também nos EUA sai por 499 dólares. Com esses preço convidativos dá para se entender o porque o vídeo game atualmente após a Black Friday se encontra indisponível no mercado americano. É uma diferença monstruosa!

Já para o maior sucesso de vendas de todos os tempos na área de jogos (não consoles), o GTA 5 anda custando a partid de uns R$150 reais até R$200 reais, o que é também nada barato, mas não chega nem de perto ao abuso dos preços cobrados por nosso outros lançamentos. Nos Estados Unidos o mesmo custa 60 dólares o que no câmbio de hoje pelo xe.com 140 reais. Ou seja, está a um preço até entendível, devidos as nossas taxas elevadas, imposto disto e daquilo… aquela velha lorota. Mesmo assim dá pra se entender e até mesmo comprar por aqui mesmo no Brasil.

Vai se f

Vai se f…

É realmente uma situação revoltante, como é que podem cobrar tão caro por estes consoles e pelos iPhones aqui no Brasil? Já vimos dezenas de desculpas por aí na net, mas o que mais parece mesmo é que pensam que somos um povo ‘otário’ mesmo, só pode! Desculpem o desabafo, mas não é fácil não ficar maluco com uma situação dessas! Por um lado estamos bastante felizes e animados quanto a estes recém lançamentos, por outro, estamos deprimidos ao ver o quanto tudo é muito mais caro aqui no Brasil.

Já estamos a procura de algum vôo promocial aos Estados Unidos para fazermos as nossas compras e retornarmos ao Brasil, o que no caso, aparenta até ser mais viável! Não é fácil de engulir, não é? Desculpem o desabafo, esperamos em breve por as nossas mãos nessas belezuras e trazer para vocês as nossas opiniões! Fiquem ligados!

This entry was posted in games, jogos, vídeo games and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.